Imagem capa - Qual o vestido perfeito para seu casamento ao ar livre?  por Felipe Pacheco
Dicas para noivas

Qual o vestido perfeito para seu casamento ao ar livre?

         

Você é uma noiva que sonha em se casar em um ambiente ao ar livre? Então confira essas dicas para acertar em cheio na escolha do vestido ideal!


Se o seu casamento for em uma fazenda, praia, jardim, campo, vinhedo, enfim, é importante pensar em um modelo de vestido que além de fazer parte do seu estilo, valorizar seu corpo, também esteja de acordo com o local.


Um dos elementos essenciais para esses eventos é a escolha do tecido certo. Neste caso, os mais indicados são os tecidos leves e fluidos como a seda, gazar, musseline, tule, e os demais tecidos que dão aquela sensação de ''’leveza''.


Outro elemento que faz toda diferença é o tipo da renda que é escolhida, e para que elas fiquem em harmonia devem ser mais delicadas.


Uma dúvida muito frequente é sobre o modelo. Antes de tudo, a modelagem deve valorizar o SEU tipo físico, e elas podem ser evasê, sereia, semi sereia, godê, reta, etc, a melhor forma de descobrir é provando modelos diferentes em seu próprio corpo e se analisar juntamente com uma profissional da área. Contudo, evite modelos muito volumosos, com saias de armação muito grandes e tecidos que armam demais, pois não combinam com a ocasião.


E brilhos, pode? Com muita cautela, pode! Portanto, se quiser mesmo brilhos, opte por tules com mini paetês, ou pedrarias branquinhas e transparentes, mas nada que brilhe muito, deve ser algo sutil.


Já referente as cores, esse é o momento perfeito para poder fugir do branco puro, pois além dele também pode ser usado tons como o off white, fundo nude ou rosado e perolado, são ótimas alternativas.


Ainda está com dúvidas? Que tal se inspirar no vestido que foi criado e feito sob medida no Atelier Talita Langwinski para a noiva Vanessa se casar ao ar livre?


O vestido da Vanessa foi criado pensando justamente nessa ideia de transmitir leveza, delicadeza e romantismo, a qual foi refletida através das rendas florais, decote ombro a ombro, cintura marcada, fluidez do tecido da saia e um toque de sensualidade através das transparências entre as rendas na parte superior. Ela ficou verdadeiramente um encanto de noiva, e perfeita para o estilo do seu casamento. Confira o resultado final nas fotos a seguir: